Um trem da série 2070 está abandonado há 10 anos em um galpão, em Rooselvelt, próximo à estação Brás da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

O trem 2091/92 sofreu uma pane elétrica grave, que danificou toda a parte elétrica e eletrônica, sobrando apenas sua estrutura mecânica e de acabamento. A ocorrência foi registrada no início de 2011, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú).

Os trens da série 2070 entraram em operação em 2008, conforme consta no próprio site da Companhia. A responsável pela fabricação das composições é a Alstom, com ajuda da Bombardier e da CAF.

Ao todo, são 6 trens de oito carros, onde apenas 5 trens e “meio” servem para a operação. A unidade citada neste texto está fora de operação, e acabou servindo de almoxarifado para outras unidades, e imobilizando deste então.

Todos circulam na Linha 12-Safira, onde 5 em operação, e a unidade 2093 2094 está inativa para reserva técnica, estacionada em Engenheiro São Paulo, na zona leste da capital.

O Rede Noticiando procurou à CPTM para obter informações se existe algum plano para recuperação da unidade 2091-2092, no entanto, a empresa não retornou nosso contato.

O silêncio da Companhia pode significar que um trem considerado novo, deva continuar sem nenhuma utilidade, podendo nunca mais voltar a prestar serviços aos passageiros de SP.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados