

Uma greve geral no transporte de São Paulo, envolvendo as linhas de ônibus gerenciadas pela SPTrans, e os trens do Metrô de São Paulo e da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, pode acontecer no mês de abril. O motivo é vacina!
Na quinta-feira, 1° de abril de 2021, aconteceu uma reunião na sede do Sindmotoristas, que representa os trabalhadores dos ônibus, com a participação de outros sindicatos.
Segundo Valdevan Noventa, presidente da entidade, foi elaborado um documento que será entregue às autoridades de Saúde e do Executivo das cidades, Estado e Governo Federal.
Já no Metrô de São Paulo, na próxima terça-feira, dia 6, haverá uma assembleia entre a categoria que deve decidir por aderir a uma paralisação geral dos transportes.
A Federação Nacional dos Metroferroviários vai elaborar um ofício e nota, para encaminhar à Centrais Sindicais e aos Sindicatos filiados para para que seja organizada uma greve geral de fato. Desta forma, os ferroviários da CPTM devem aderir a greve.
A ação é para pressionar o poder público a vacinar à categoria, já que também trabalham na “linha de frente” transportando passageiros todos os dias, com risco iminente de contaminação pela COVID-19.
Não há datas (até o momento) para a vacinação destes profissionais no Brasil.
Siga o Rede Noticiando
Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.
Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.
A serviço da informação!