O ramo de decoração de festas é um dos mais abrangentes que existe, pois são várias possibilidades de eventos, com nichos diferentes à disposição.

O que talvez seja o principal entre eles é o nicho de decoração para festas infantis, devido a grande demanda que sempre tem. Para bons profissionais nunca falta trabalho a ser realizado.

Um ponto positivo importante desse nicho é a solidez que tem. Existem inúmeras áreas que se desestabilizam em momentos de crise financeira, o que não é o caso do ramo de decoração de festas infantil.

Mesmo em períodos difíceis sempre vão ter demandas, principalmente se seu trabalho for de qualidade.

Confira a seguir todos os detalhes que é necessário saber sobre essa área e claro, a questão que mais gera interesse: decoração de festas infantil dá dinheiro?

Motivos para entrar na área de decoração para festas infantis

Como já foi explicado anteriormente, esse é um nicho muito completo, com várias oportunidades, mas se você ainda está receoso sobre o tema veja alguns motivos que fazem essa área ser tão relevante.

Possibilidade de iniciar sozinha ou com poucas pessoas

Essa é uma das questões mais interessantes sobre o nicho, ele gera diversas possibilidades de começar.

Caso já tenha uma estratégia montada e com pessoas para te auxiliar nas demandas será um ótimo começo, mas se não tiver isso a disposição, tem como ser feito do mesmo jeito.

Mesmo de forma individual ou com ajuda de poucas pessoas é possível realizar a decoração das festas, basta ser extremamente organizada nas tarefas, gerenciando assim o tempo que é gasto.

Mercado que mais cresce

Existem várias consultorias que apontam o constante crescimento desse mercado, uma das mais importantes dela é o Sebrae, que talvez seja a maior autoridade em gestão de pequenos negócios do país.

Segundo a instituição esse nicho está entre os que mais abre portas para o surgimento de novos negócios.

Trabalhar com decoração dá dinheiro?

“Tal área dá dinheiro?”, essa é a pergunta mais feita em todos os nichos comerciais que existem e na decoração infantil não seria diferente.

A resposta para essa pergunta é sim! É uma área com propensão a lucro, mas para chegar nesse objetivo é preciso traçar metas e saber de algumas coisas importantes a fim de se tornar um bom profissional, listamos algumas abaixo.

Apenas bons profissionais vão conseguir se manter bem

É de extrema importância ser um profissional de qualidade nessa área.

Quando eu digo isso não estou me referindo a tempo trabalhando no nicho, pois isso não é garantia de nada, existem muitos profissionais que estão no mercado a anos e não consegue entregar um produto final de qualidade, por sua vez existem outros que mesmo no período inicial da carreira conseguem produzir tudo que foi combinado da melhor forma.

Então esse é um ponto chave, tente ao máximo ser um bom profissional, estude bem o nicho e atente aos detalhes de cada serviço que será realizado, dado que isso significa uma melhor avaliação do seu trabalho, o que gera boas recomendações e elogios.

Entenda 100% a proposta

Ao fechar o acordo para realizar a decoração é necessário entender 100% o que os contratantes estão querendo, pois somente assim será possível montar o melhor plano para criar a decoração.

O primeiro ponto é fazer algo que agrade as crianças, então busque primeiro saber quais são as preferências de temática.

Exemplo: Se a criança gosta muito de animais e dá cor rosa, uma alternativa viável seria a decoração panda rosa.

Em alguns casos os pais já estarão com uma temática em mente, pois como é um evento que gera empolgação isso geralmente é conversado entre a família.

Se a ideia for foras dos seus padrões e não tiver condições de ser realizada, tente chegar em um meio termo dessa sugestão já no início, pois depois de iniciado o processo de decoração acaba dificultando.

Utilize a internet a seu favor

A cada ano que passa o mundo se torna mais online e os negócios devem acompanhar essa tendência.

Para ganhar dinheiro em qualquer nicho atualmente é necessário ter uma página para divulgar seus serviços na maioria das redes sociais.

Caso queira investir mais na imagem e profissionalismo, montar um site elaborado é sempre bom, visto que passa credibilidade e aumenta o alcance do seu negócio.

Monte estratégias de divulgação, sempre buscando alcançar o público-alvo que você deseja.

As redes sociais causam uma falsa impressão de que milhões de seguidores é o significado de sucesso, mas essa ideia é equivocada.

O interessante é ter suas redes sociais sendo seguida pelo público-alvo, aquele que realmente tem interesse em adquirir e contratar o serviço.

A lógica é a seguinte: mais seguidores do público-alvo desejado gera novos clientes, o que significa mais serviço e consequentemente mais renda.

Com o consentimento dos contratantes, sempre divulgue fotos das decorações feitas.

Quanto mais variadas são as temáticas a amostra fica melhor. Então por exemplo, um feed que vai de temática de herói em quadrinho até decoração panda rosa vai ser sempre bem-visto devido à variedade.

Sempre de olho nas novidades

Esse é um ponto que sempre define quem vai ganhar dinheiro ou não no nicho de decoração de festas infantil.

Bons profissionais sempre estão atentos as novas tendências do mercado, pois a cada momento surge um novo desenho ou personagem preferido e acompanhar essas novidades proporcionam sempre vantagens na hora de debater as ideias com o contratante, além de ser fundamental na produção.

Acompanhe também o trabalho de profissionais de lugares diferentes, pois você vai encontrar coisas que trarão melhoras a sua maneira de realizar o serviço.

Conclusão

Decoração de festas infantil é a área que mais tem proporcionado o sonho de ser autônomo e montar o próprio negócio no Brasil.

Mesmo tendo muitos profissionais em atividade a demanda nunca cai, visto que festas para crianças são sempre recorrentes ao longo do ano.

Para aqueles que chegaram com dúvidas sobre se realmente dá para ganhar dinheiro saiba que essa área gera bastante lucro para os bons profissionais, seguindo as dicas mencionadas anteriormente você está no caminho certo para iniciar no ramo sendo um profissional capacitado, mesmo tendo baixa ou nenhuma experiência.

Para saber mais, acesse a página inicial do Rede noticiando.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.