dezembro 3, 2020

No início da tarde desta terça-feira, 10 de novembro, trabalhadores da Viação Grajaú realizaram uma paralisação relâmpago.

Pessoas que utilizam as linhas da empresa, que operam no extremo sul da capital paulista foram surpreendidos com a paralisação.

Entre as pautas da paralisação da Viação Grajaú estão questões trabalhistas internas como o remanejamento nas escalas, compensações das folgas consideradas inadequadas, remuneração das férias que não condizem com as especificações nos holerites, cobranças indevidas das avarias e tabelas com veículos diferentes para o mesmo motorista para registro de cumprimento de frota determinado pela São Paulo Transportes – SPTrans.

Segundo a SPTrans, a assembleia durou 45 minutos e depois a situação foi sendo normalizada de forma gradativa.

“A SPTrans informa que das 13h às 13h45 alguns operadores da Viação Grajaú participaram de uma assembleia na garagem. Após a assembleia a operação destes veículos retornou gradativamente. As equipes de monitoramento e fiscalização da SPTrans seguem acompanhando a fim de garantir o atendimento aos passageiros” – explicou a gerenciadora em nota.

A Viação Grajaú, representada pelo SPUrbanuss, que é o sindicato que reúne as empresas de ônibus da cidade de São Paulo, ainda não se manifestou.

*Com informações do site Diário do Transporte

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.