O leilão de concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, marcado para essa terça-feira, 2 de março de 2021, foi suspenso pela secretaria dos Transportes Metropolitanos, após a pasta “tomar conhecimento” da decisão do TCE.

A medida se fez necessário após o Tribunal de Contas do Estado determinar a suspensão do certame.

Em uma rede social, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que “o prazo estabelecido, prestaremos as informações necessárias para elucidar todos os pontos da representação e retomar o leilão”. “Reforçamos a legalidade do edital e comunicaremos todos os passos com transparência para que não existam prejuízos aos interessados e, sobretudo, à população”.

A decisão de suspender o leilão das duas linhas mais lucrativas da CPTM é de sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, monocrática do conselheiro Robson Marinho e atende a uma representação movida pelo escritório Fabichak & Bertoldi.

O escritório alegou que entre as irregularidades estão inseguranças jurídicas e inconsistências na mensuração de custos que poderiam deixara concessão inviável do ponto de vista econômico.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.