

Com o objetivo de evitar aglomerações e reduzir a possibilidade de contágio da covid-19, a prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, determinou que a partir desta quinta-feira, 7 de janeiro de 2021, a frota de ônibus deve ser ampliada em ao menos 13 coletivos.
“A partir desta quinta-feira (07), os ônibus voltam a circular normalmente nos horários regulares, inclusive aos sábados, domingos e feriados, e haverá um aumento da frota nos horários de pico. A medida está sendo adotada como forma de evitar aglomeração, durante a pandemia da Covid-19“, informou a administração municipal.
Pelo menos 150 viagens foram criadas em especial nos horários de grande movimento.
O prefeito Rodrigo Manga disse em nota que “temos que levar em conta a Lei Federal que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus e o decreto que reconhece o estado de calamidade pública decorrente da pandemia em Sorocaba. Pensando nisso, o transporte público é serviço essencial e a aglomeração predispõe a propagação desse vírus, o que pode colapsar o sistema de saúde municipal. Então estamos já agindo contra isso”.
O aumento da frota de ônibus está previsto no decreto nº 26.047 que determina que a Urbes – Trânsito e Transporte, gerenciadora do sistema, acompanhe o cumprimento da medida pelas empresas.
Siga o Rede Noticiando
Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.
Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.
A serviço da informação!