janeiro 23, 2021

Com o objetivo de evitar aglomerações e reduzir a possibilidade de contágio da covid-19, a prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, determinou que a partir desta quinta-feira, 7 de janeiro de 2021, a frota de ônibus deve ser ampliada em ao menos 13 coletivos.

“A partir desta quinta-feira (07), os ônibus voltam a circular normalmente nos horários regulares, inclusive aos sábados, domingos e feriados, e haverá um aumento da frota nos horários de pico. A medida está sendo adotada como forma de evitar aglomeração, durante a pandemia da Covid-19, informou a administração municipal.

Pelo menos 150 viagens foram criadas em especial nos horários de grande movimento.

O prefeito Rodrigo Manga disse em nota que “temos que levar em conta a Lei Federal que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus e o decreto que reconhece o estado de calamidade pública decorrente da pandemia em Sorocaba. Pensando nisso, o transporte público é serviço essencial e a aglomeração predispõe a propagação desse vírus, o que pode colapsar o sistema de saúde municipal. Então estamos já agindo contra isso”.

O aumento da frota de ônibus está previsto no decreto nº 26.047 que determina que a Urbes – Trânsito e Transporte, gerenciadora do sistema, acompanhe o cumprimento da medida pelas empresas.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.