maio 18, 2021

A greve marcada para o dia 27 de abril de 2021, que deve afetar todas as linhas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, está mantida! A informação foi divulgada no início da noite desta segunda-feira, 19 de abril, pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana.

O principal motivo desta greve é o calote na PPR 2020 (Programa de Participação nos Resultados) cuja primeira parcela deveria ter sido paga no último dia 31 de março.

A categoria de ferroviários da CPTM ainda reclama da falta de materiais, como álcool em gel, máscaras adequadas, testagem e liberação dos profissionais com comorbidades e acima dos 60 anos, o que vem causando um crescimento no número de infectados e óbitos pela COVID-19 entre os empregados.

O governo de São Paulo anunciou no sábado, dia 17, que a partir do dia 11 de maio, o início da vacinação para trabalhadores dos trilhos em São Paulo. No entanto, na primeira fase apenas operadores de trem (maquinistas) independente da idade, serão vacinados. Já profissionais da manutenção, e os que ocupam funções nas estações, como agentes de segurança e funcionários da limpeza (incluindo terceirizados) serão vacinados apenas se tiveram 47 anos (ou mais).

O sindicato pede que a vacinação seja estendida à todos os trabalhadores, independente da faixa etária.

Portanto, dia 27 de abril, todas as sete linhas da CPTM terão greve por tempo indeterminado.

Sindicato suspende greve marcada para essa terça, dia 27, nas linhas da CPTM

A greve marcada para essa terça-feira, 27 de abril de 2021, envolvendo as sete linhas da CPTM foi suspensa para o dia 13 de maio.

A informação foi dada há pouco por um dos sindicatos que representa linhas da CPTM, informando que a audiência de mediação entre a CPTM e os sindicatos no Ministério Público do Trabalho.

Mais informações acesse: https://noticiando.net/sindicato-suspende-greve-marcada-para-essa-terca-dia-27-nas-linhas-da-cptm/

*Atualizado às 21h00 do dia 26 de abril de 2021

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Eduardo Junior dos Santos Ferreira says:

    Boa tarde
    Vocês sabem me dizer se vai ter mesmo essa greve da CPTM dia 27/04?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.