Entrou em operação nesta terça-feira, 5 de janeiro de 2021, a linha C-287UBUS-000-R (287E), da Metra, que liga o Terminal Metropolitano Santo André Leste até Diadema. A tarifa será de R$ 7,50

A linha conta com 3 ônibus rodoviários executivos equipados com ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB, poltronas com acabamento em couro e entretenimento de bordo.

Segundo a UBus, os ônibus rodoviários possuem assento marcado e horário pré-definido. O pagamento pode ser pelo aplicativo (cartão de crédito ou cartão BOM). O usuário poderá baixar o aplicativo UBus gratuitamente, disponível nas versões Android e IOS. Para o cadastro, é preciso colocar dados pessoais e forma de pagamento.

Em nota a imprensa, a UBus explicou um pouco mais sobre o serviço e a possibilidade do usuário avaliar o mesmo.

Basta fazer a solicitação para o endereço desejado e colocar o ponto de partida. O aplicativo verifica a rota, dá as opções de marcação de assento, informa horário do embarque e dá uma previsão do desembarque, valor da passagem e pronto! Ao entrar no ônibus o usuário valida a sua passagem com a leitura do QRcode (que fica disponível na entrada do veículo) através do aplicativo. Simultaneamente as informações aparecem para o motorista em um tablet que fica anexado ao painel do veículo. Assim, ele pode acompanhar todos os dados relacionados à viagem.  O app foi o primeiro a ser lançado no Brasil com essa ideia e já funciona em São Bernardo do Campo na operação da BR7 Mobilidade. Os veículos não são da UBus, a startup apenas faz a ponte entre empresas de transporte e passageiros. Para utilizar o sistema do UBus a operadora deve ter a concessão pública na área de transporte coletivo, bem como toda a documentação necessária para exercer a atividade. Os motoristas também passarão por treinamentos e reciclagem para manter o padrão de excelência no atendimento. Ao final da corrida, o usuário irá avaliar o motorista e as condições do veículo”.

E atenção! A Metra informou que a linha só vai obedecer parada em pontos determinados.

“Essa linha só irá parar se houver passageiros em pontos específicos como Terminal Santo André Leste, Shopping ABC (Parada Santa Tereza), Shopping Metrópole (Parada ETE/Senai), Paço Municipal, Terminal São Bernardo, Terminal Piraporinha, Parada Castelo Branco e Terminal Diadema, com wifi grátis, tomada individual, entretenimento, e ar condicionado”.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.