Após anunciar a retomada das obras da linha 17-Ouro do monotrilho, e começar a aparecer maquinários nos canteiros, finalmente teremos movimento de funcionários nos trabalhos muito em breve.

A futura estação Aeroporto de Congonhas é um dos locais que já estão sendo preparados para a retomada dos trabalhos.

Um painel indicando onde está localizado o futuro túnel que fará a ligação entre o monotrilho da linha 17 e o Aeroporto de Congonhas foi instalado no saguão inferior. Quem passar pelo local verá a imagem abaixo postada pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, em uma rede social.

Foto: Metrô de São Paulo

A gestão Doria diz que vai entregar o monotrilho da linha 17-Ouro até 2022, no entanto, é um prazo apertado, cujas obras estão sendo retomadas somente agora, e ainda, tem a questão dos trens, sistemas e sinalização, que estão sob responsabilidade da BYD, que realizou uma reunião recentemente com o governo estadual.

Linha 17-Ouro

A Linha 17-Ouro será uma importante ligação do Aeroporto de Congonhas com a malha de transporte sobre trilhos de São Paulo. Com 7,7 km e oito estações – sete em que as obras estão sendo retomadas, além da Morumbi, em fase final de construção, a Linha 17-Ouro terá integrações com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação Morumbi e com a Linha 5-Lilás de metrô na estação Campo Belo. O ramal apesar de ser construído pelo governo do Estado, será operada pelo setor privado, a concessionária ViaMobilidade, que já opera a linha 5-Lilás.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.