abril 13, 2021

Um grupo de pessoas realizou um evento que ganhou o nome de “Trem Fest” no Rio de Janeiro. O trem partiu da plataforma 8 da Estação Central do Brasil, na noite de sexta-feira, 19 de março de 2021.

O “evento” contou com a participação de  DJs, aparelhagem de som, muita bebida alcoólica – faltou o churrasco – e quase nenhum passageiro fazia o uso de máscaras dentro da composição.

A divulgação foi feita pelas redes sociais e prometia muito funk antigo no “Trem Fest”. O trem escolhido deixou a Central do Brasil por volta das 20h15 e, em vídeos compartilhados em redes sociais, é possível ver muita aglomeração, nenhum tipo de fiscalização e até passinhos dentro da composição da Supervia.

Caso será apurado

Supervia, que opera o transporte ferroviário na cidade, declarou que “repudia o comportamento registrado nos vídeos”, que mostra a prática de atos proibidos por lei, especialmente neste momento delicado de pandemia, incluindo, pessoas sem máscaras, ouvindo música alta, fumando e consumindo bebidas alcoólicas”.

Informou ainda que vai apurar o episódio e adotar as medidas jurídicas cabíveis, comunicando as autoridades competentes para investigação e punição dos responsáveis. A empresa declarou que a fiscalização em relação ao uso de máscara cabe ao poder público, e que seus não têm poder de polícia e, em casos como este, eles acionam os órgãos competentes para as providências necessárias.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) não foi acionado para o episódio, e que a Corporação segue atuando em apoio aos demais órgãos fiscalizadores de ordenamento público e vigilância sanitária no trabalho de conscientização relativo às regras de convívio social durante a pandemia de Covid.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.