Saiba qual a melhor maneira de fazer uma oração para ser respondido por Deus. Veja o que a bíblia fala sobre oração e o que você precisa para orar com sinceridade.

Já se perguntou qual a melhor maneira de fazer uma oração? Se você se converteu a pouco tempo, com certeza já se perguntou isso.

Vamos falar para você o que a bíblia fala a respeito de oração e como você pode fazer uma oração que agrada a Deus.

Até porque, muitas pessoas se preocupam em como orar ou que estejam orando de forma errada, mas elas não sabem que orar é um ato puro e simples que não necessita de técnica nem nada do tipo.

Ou seja, sim, de acordo com muitas pessoas para realizar sua oração, algo de grande importância é orar da forma correta, garantindo que aquilo seja feito corretamente.

No entanto, será que existe mesmo uma maneira certa para realizar uma oração? Se sim, quais os passos corretos para realizar?

Portanto, para que você consiga entender tudo sobre esse assunto, fique ligado e descubra o que a bíblia fala sobre oração.

Você vai se surpreender com as informações que vão ser citadas nesse artigo.

A forma correta de orar

Deus escuta todas as orações seja de qual pessoa for, porém algumas orações são mais eficazes que outras, veja o que diz a bíblia sobre oração:

Seja correto:

A bíblia diz: Aqueles que permanecerem em Deus e que a palavra de Deus permanecer nele pedirá o que quiser e será concedido.

Ou seja, procure sempre fazer o certo de acordo com a bíblia e fazer a vontade do senhor, assim você consequentemente você vai orar com mais comunhão. Claro que se o seu pedido irá se realizar ou não, só Deus sabe.

Seja sincero:

Não fique apenas pedindo e pedindo, Deus quer que você seja sincero quando ora, ele está interessado no que você tem para falar e quer saber o que está sentindo.

Mesmo que ele já saiba, tem coisas que precisam ser ditas, então não se contenha e conte tudo para Deus.

Suas orações devem estar de acordo com a vontade de Deus:

Muitas coisas que pedimos não se realizam e coisas que não pedimos nos é dada. Por isso não ore para que seus desejos se realizem, mas para que a vontade de Deus se realize na sua vida.

A bíblia fala que devemos agradecer, mas também pedir, porem pedir coisas com as motivações certas e não para saciarmos nossos desejos.

Se preocupe mais com as coisas espirituais:

A bíblia fala que devemos buscar primeiro o reino de Deus. E todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

Ore pelas coisas espirituais e não pelas coisas terrenas. Para que sua oração seja ouvida. Veja sempre a intenção do seu coração, se você fizer isso as coisas acontecerão de forma natural de acordo com a vontade de Deus.

Ore quando estiver sozinho:

Se você não tem costume de orar, procure orar antes de dormir ou quando estiver sozinho, assim você terá mais liberdade para orar e falar sobre qualquer coisa.

Depois que aprender a orar com sinceridade e com o coração aberto, ore mais e em lugares e momentos diferentes, até que você não consiga ficar sem orar.

Não existe oração perfeita

Não se pergunte qual é a melhor maneira de fazer uma oração, não existe oração perfeita, ore de todo o coração e Deus ouvirá as suas palavras.

Na bíblia não diz que temos que orar bonito nem com o melhor português do mundo, mas sim orar de todo o coração.

No quarto, sala ou no próprio pensamento, você pode fazer uma oração até mesmo no ônibus indo para o trabalho, feche os olhos e fale com Deus.

O ato de orar não é necessariamente ajoelhar e orar, mas sim falar com Deus de todo o coração. Um simples “o senhor é o meu pastor nada pode me faltar” já pode ser uma oração.

Use sua fé para orar

Para que a sua oração chegue até Deus, somente uma coisa é necessária, Fé.

A Fé é o fundamento mais importante na vida de um cristão. Todas as coisas que você for fazer, desde a oração ou até jejum, tem que ter fé envolvida. Ou seja, você tem que acreditar no que está fazendo.

Use da sua Fé em Cristo para orar, assim você vai falar tudo que está no seu coração para Deus e será uma oração sincera.

Considerações finais

Enfim, não precisa se preocupar com qual a melhor maneira de fazer uma oração, apenas ore com fé e todo o coração que para Deus será o suficiente.

Ou seja, a melhor forma sempre será a que você se sente bem e confortável, e claro, consegue sentir uma comunicação com o senhor.

Nos vemos em breve.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.