A 3° Câmara de Direito Público de Justiça de São Paulo liberou a prorrogação do contrato com a Metra que viabiliza a construção e operação do BRT-ABC, e que a empresa assuma toda a extinta área 5 da EMTU.

O fato foi comemorado pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma rede social:

“Tivemos a primeira vitória na justiça, que decidiu de forma unânime o prosseguimento do contrato de renovação antecipada com investimentos para uma importante área da Região Metropolitana de SP. A construção do BRT-ABC terá uma nova gestão p/ 85 linhas de ônibus! Além disso, entregaremos 116 novos ônibus nos próximos dias à população. Vamos seguir com esse importante projeto que também criará centenas de empregos e trará mais #QualidadeDeVida para a população.” disse o titular da pasta.

Sobre o BRT-ABC

O BRT-ABC, sistema de transporte de ônibus via corredor exclusivo, será composto por uma frota 82 ônibus elétricos, que irão operar ao longo de 18 quilômetros de via expressa, com 20 paradas.

O modal foi lançado oficialmente na sexta-feira, 7 de maio de 2021, e é uma alternativa a extinta linha 18-Bronze do monotrilho.

O tempo estimado de viagem entre o ABC e à Capital será de 40 minutos, no modo expresso, entre os terminais São Bernardo e Sacomã. O tempo de viagem é 55% superior ao estimado para linha 18-Bronze, caso fosse implantada.

Leia mais sobre ele aqui!

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.