A primeira viga-guia no trecho da região da Marginal do Rio Pinheiros, próximo à Estação Morumbi da Linha 17-Ouro do monotrilho, será içada nesta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, a partir das 14h30.

O momento será celebrado com a presença de autoridades, entre elas a do vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy (PP-GO).

O trecho da Marginal Pinheiros é o único que ainda não possuí as vigas-guias instaladas, apesar das obras da estação Morumbi já estarem concluídas. Em cada trecho entre os pilares tem as viga guia, que pesa em torno de 90 toneladas, 30 metros de comprimento, 2,20 metros de altura e largura de 0,80m.

Todas elas serão içadas por cima da rede aérea existente da CPTM, a uma altura de 15 metros e posteriormente será utilizada uma sistema de treliça lançadeira a qual irá transportar as vigas até os apoios.

O Governo de SP retomou no final do ano passado às obras das estações remanescentes da Linha 17-Ouro, além disso, também retomou o contrato dos trens e sistemas da futura linha que vai ligar a estação Morumbi da CPTM ao Aeroporto de Congonhas.

A gestão Doria espera concluir – pelo menos parte dela – as obras da Linha 17 até o final de 2022.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.