A Prefeitura de Santos iniciou a instalação, para testes, de vigas de concreto dentro do túnel do José Menino, por onde passa o VLT. O local é conhecido pela concentração de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, que muitas vezes utilizam o túnel para se abrigar. Moradores da região costumam reclamar deste problema.

O projeto para a implementação das vigas foi apresentado à vereadora Audrey Kleys (PP) na última reunião do grupo de trabalho multissetorial criado por ela para buscar soluções para o problema.

Segundo ela, os testes começaram na última semana e as estruturas vão impedir o acesso e a permanência de pessoas no local, “o que gera riscos aos próprios pedestres quanto aos usuários do VLT”.

O grupo de trabalho tem representantes de diversas Secretarias municipais e órgãos públicos, como Serviços Públicos, Segurança, Assistência Social e também pela EMTU e Polícia Militar. Esta é apenas uma das etapas da solução deste problema que tanta preocupação provoca nos moradores do entorno, argumenta a vereadora.

“Além do acesso restrito ao túnel, é fundamental também manter o policiamento no local e acolher estas pessoas em situação de rua em outros serviços da Prefeitura”, completa.

Ela ainda diz que as primeiras informações sobre os testes dão conta de que é viável a instalação das vigas.

A Prefeitura informou que se trata de projeto elaborado pelo Município, atendendo demanda da EMTU para reforçar a segurança do modal, cujo andamento está ainda em fase de testes.

*Com informações da Santa Portal

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.