março 1, 2021

A cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, decretou toque de recolher no município diante do avanço do número de casos de infectados da COVID-19. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021.

Em comunicado oficial à imprensa, a prefeitura informou que a medida entrará em vigor a partir do próximo sábado, dia 27 de fevereiro de 2021. Das 22h às 5h estará proibida a circulação de pessoas, a não ser para trabalho em atividades essenciais e atendimento de saúde.

A volta às aulas na rede pública municipal, prevista para acontecer em 1° de março de 2021, foi suspensa. Segundo a gestão Orlando Morando, a nova previsão é 15 de março.

O toque de recolher e o adiamento da volta às aulas é necessário devido ao aumento de internações em UTI e de mortes, justificou a gestão do prefeito tucano, Orlando Morando.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março. A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02)”.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.