A partir desta quarta-feira, 13 de maio de 2021 estações do Metrô e da CPTM terão postos de vacinação contra a COVID-19 para aplicação da 1° dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI). Terminais de ônibus da EMTU também serão utilizados.

O funcionamento será de segunda a sábado, das 9h30 às 17h, evitando os horários de pico. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site http://vacinaja.sp.gov.br/ .

A partir de amanhã, dia 13, as pessoas aptas à imunização poderão se vacinar em quatro estações da CPTM: Guaianases, na Linha 11-Coral, e São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira. Também haverá postos de atendimento na estação Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha do Metrô, e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU.

No dia 17, próxima segunda-feira, a vacinação também estará disponível nas estações República, Pinheiros e Butantã, na Linha 4-Amarela de metrô.

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, é indicado que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já (http://vacinaja.sp.gov.br/). É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone.

“Anualmente, os Transportes Metropolitanos contribuem com os programas de imunização como forma de facilitar o acesso à vacina da população que utiliza o transporte público. Tal compromisso reforça a aliança do Governo com a prefeitura, além de aumentar a capacidade e capilaridade das campanhas de vacinação”, disse Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.