A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, está realizando a troca do pavimento em 100 pontos de ônibus na cidade. Até o momento, desde outubro de 2020, já foram substituídos os pavimentos de 79 paradas de ônibus e outras 21 ainda vão receber a melhoria, beneficiando aproximadamente 129 mil passageiros que passam pelos locais diariamente.

Durante os trabalhos está sendo feita a substituição do pavimento de asfalto por concreto, ideal para trechos de tráfego intenso e repetitivo de veículos mais pesados, como os coletivos. Além disso, o serviço inclui a reforma dos passeios, guias, sarjetas e demais serviços complementares nas paradas de ônibus fora dos corredores segregados do sistema de transporte coletivo da capital, aumentando segurança e conforto para os passageiros.

Entre os locais que receberam o serviço, estão as paradas de ônibus na Avenida Celso Garcia, Rangel Pestana e Alcântara Machado. Os locais foram definidos de acordo com a localização de pontos de ônibus de grande movimentação.

O contrato para a prestação deste serviço, com duração de um ano, foi prorrogado e o prazo que ia até 20 de julho de 2021 passou para 31 de dezembro de 2021. O termo aditivo foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de terça-feira, 20 de julho.

De acordo com o cronograma de obras, as próximas paradas a receber a troca do pavimento serão nove na Avenida Celso Garcia, três na Alcântara Machado, uma na Brigadeiro Luís Antônio, uma na Guido Caloi, duas na Luiz Inácio de Anhaia Melo, duas na Nazaré, duas na Estrada do Imperador e uma na Estrada do M’Boi Mirim.

“Vale reforçar que o material rígido utilizado na pavimentação garante maior durabilidade, diminui a necessidade de manutenção e aumenta o conforto e a segurança dos passageiros e operadores”, finalizou a gestão Nunes em nota.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.