dezembro 5, 2020

Após diversas reclamações sobre a falta de informação nos canais oficiais da CPTM, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou por meio de uma rede social que colocou uma pessoa para analisar a operação e o aplicativo.

A ação do secretário surge após alguns questionamentos feitos por usuários nas redes sociais, reclamando da falta de informação no aplicativo e site da empresa em relação a situação das linhas operadas pela CPTM.

Aos domingos por exemplo, o intervalo entre os trens na Linha 11-Coral fica em torno de até 35 minutos, o que é divulgado por meio de cartazes nas estações. Porém, aqueles usuários mais “despercebidos”, acabam não olhando e, ao sair de suas casas, consultam os canais da empresa e de deparam com o status de “operação normal”, dando a entender que o intervalo entre as composições está regular; A surpresa chega ao entrar na estação e encontrar os trens com intervalos altos.

Além disso, algumas falhas não estão sendo reportadas pela CPTM, é o caso do exemplo abaixo:

No site e no aplicativo no caso acima constava como “operação normal”, porém, uma falha na região da estação Guaianases da Linha 11-Coral atrasava a viagem dos passageiros.

Em sua rede social o secretário prometeu dar atenção ao caso. Confira:

Estamos de olho!

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.