A passageira que foi agredida covardemente por um homem dentro de uma composição do Metrô na Estação Sé da Linha 1-Azul morreu. A vítima que chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Misericórdia, no centro da capital, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta segunda-feira, dia 26 de abril de 2021, mesma data de quando aconteceu a agressão. Ela tinha 46 anos.

O homem que agrediu a passageira é um aposentado de 55 anos, que, de acordo com funcionários do Metrô, teria tido um surto psicótico e atacado a mulher. Ele estava armado com uma marreta e uma faca, segundo relatos de testemunhas.

Segundo a Secretaria de Segurança, “A marreta usada e uma faca de cozinha foram apreendidas. O homem disse aos agentes que toma remédio e ouviu vozes”.

Em outro trecho da nota da SSP, ela informa que “uma das testemunhas contou que o aposentado estava em pé e de repente, armado com uma marreta, foi para cima da vítima, que estava sentada”.

Os nomes do aposentado e da mulher não foram divulgados pelo Metrô ou pela Secretaria da Segurança. De acordo com a pasta, a Polícia Civil vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo assassinato.

O crime foi registrado como homicídio na Delegacia do Metropolitano (Delpom), na Barra Funda, Zona Oeste da capital. A investigação vai requisitar câmeras de segurança ao Metrô para saber se elas gravaram o crime. Depois ouvirá testemunhas e interrogará o suspeito.

“O autor foi autuado em flagrante e segue internado, sob escolta policial. Assim que tiver alta, será encaminhado à unidade policial para posterior encaminhamento ao sistema carcerário”, concluiu a SSP em nota.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.