Para as mulheres que amam um cabelo longo, bonito, cheio de fios e saudável, algumas dúvidas gerais podem surgir no seu dia a dia de cuidados com os cabelos, e uma das dúvidas mais importantes e questionadas é se os processos químicos aceleram a queda de cabelos.

A grande maioria das mulheres tomam cuidados mais do que especiais para a boa saúde dos seus fios de cabelos. Mas, infelizmente, muitas outras mulheres submetem os seus fios a processos químicos bem pesados e muitas das vezes clandestinos, que podem facilmente prejudicar a saúde dos fios de cabelo.

Nos tópicos a seguir, iremos entender com mais detalhes se os processos químicos aceleram a queda de cabelos ou não, entendendo mais detalhadamente sobre esses processos e a sua reputação para os fios.

A importância de um bom profissional cabeleireiro para os processos nos fios de cabelo

A grande maioria dos tratamentos para o cabelo, sejam as tinturas, as escovas permanentes ou mesmo as escovas alisantes, contêm substâncias químicas em sua composição.

Quando esses produtos químicos são de qualidade e também são aplicados nos cabelos da maneira correta por profissionais devidamente treinados, como o pessoal da Capelli Divine, esses processos químicos raramente causam qualquer dano muito excessivo nos fios.

Mas, quando o processo químico é feito por um profissional inexperiente, que faz a aplicação de qualquer maneira, expondo o cabelo e o couro cabeludo de maneira errada as substâncias do produto químico, essa aplicação pode certamente causar danos muito agressivos e prejudiciais para o cabelo, levando até mesmo a queda dos fios.

Então sim, processos químicos aceleram a queda de cabelos quando são feitos por profissionais ruins que usam produtos de baixa qualidade nos fios.

Como não correr riscos com cabeleireiros que não sabem aplicar processos químicos?

A principal dica aqui é: duvide sempre de preços de processos químicos muito abaixo do mercado e dos procedimentos que prometem “milagres” para os fios.

Vale também sempre buscar por atendimento em salões de beleza renomados e sérios, que tem uma grande carteira de clientes fiéis para garantir a qualidade dos seus serviços prestados.

Com esses cuidados sendo tomados e com o uso do bom senso, a chance da mulher cair nas mãos de um profissional cabeleireiro que seja ruim cai muito.

O que a mulher que fez um processo químico e começou a notar queda no cabelo deve fazer?

Se a mulher descobriu na prática que os processos químicos aceleram a queda de cabelos quando são feitos da maneira incorreta, algumas dicas devem ser seguidas para a recuperação total da saúde dos fios. Seguem abaixo orientações:

Repare já nos primeiros sinais

Se, depois do processo químico ao qual o cabelo foi submetido, a mulher já começar a perceber qualquer sinal de danos nos cabelos, por menores que sejam, ela já deve correr atrás de uma ajuda especializada em um salão de beleza confiável.

As indicações gerais dos melhores cabeleireiros é de que as mulheres nessa situação, de imediato, já optem por usar um shampoo e um condicionador mais suave e natural nos seus fios, para que o processo de cura dos fios e do couro cabeludo seja iniciado.

Não é hora de chapinha e nem de secador

O segundo passo é o abandono momentâneo da chapinha e também do secador até a resolução do problema. Se a mulher que começou a perceber os danos no cabelo após a química tem o costume de secar os fios depois de lavar, ela deve parar com esse ato de forma imediata.

Se a mulher insistir em usar esses instrumentos nos cabelos que já estão danificados e caindo, ela irá agravar o quadro geral, perdendo mais cabelo e demorando ainda mais para conseguir iniciar o processo de reparação dos danos.

Se, por algum acaso, a necessidade de secar o cabelo for necessária, a mulher deve optar por usar o secador de cabelo frio, mas apenas em caso de extrema necessidade.

Cuide ainda mais do seu cabelo

Agora é a hora perfeita para a mulher tomar todos os cuidados essenciais com os seus fios, e certamente mantê-los após a resolução do problema de queda e a recuperação total dos fios. As principais dicas são:

  • A mulher deve evitar secar os fios de cabelo até mesmo com a toalha;
  • O cabelo deve ser deixado para secar naturalmente, no máximo com a ajuda de uma toalha macia para enrolá-lo;
  • A mulher pode usar máscaras e condicionadores mais potentes durante a semana nos fios, os deixando agir por até 15 minutos;
  • Os tônicos antiqueda podem ser usados para ajudar na missão de revitalização do couro cabeludo;
  • Em hipótese alguma a mulher deve ir dormir com o cabelo molhado, nem no processo de revitalização e nem quando o seu cabelo estiver novamente saudável.

Com esses cuidados sendo tomados, os processos químicos aceleram a queda de cabelos podem ser tratados, mas o ideal é que a mulher não se submeta mais a fazer o mesmo procedimento prejudicial nos seus fios, evitando sempre fazer qualquer processo químico em seu cabelo com profissionais de qualidade duvidosa.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.