junho 23, 2021

Os ônibus do BRT ABC terão um padrão visual diferenciado dos ônibus administrados pela EMTU e do Corredor ABD (Metra). A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrevista para site especializados em mobilidade.

Segundo Baldy, “vai ser um padrão visual próprio. Vai ser um padrão do corredor BRT ABC, e o próprio governador definiu ali em uma escolha de design“.

O ABC deve receber neste mês de junho, 60 novos ônibus e, no início de julho, mais 60 novos coletivos.

BRT ABC

O BRT ABC vai ligar as cidades de São Bernardo do Campo até à Capital paulista, passando por Santo André e São Caetano do Sul.

Serão 18 quilômetros de extensão, com 82 veículos elétricos movidos a bateria em circulação, com 23 metros de comprimento cada. O pagamento do modal será feito de forma antecipada, no início da plataforma de embarque, para agilizar a partidas dos coletivos nas paradas.

O BRT ABC vai contar com três tipos de serviço: Expresso, semi-expresso e o parador. O expresso, será o atendimento mais rápido, ligando as duas pontas em 40 minutos.

A expectativa do governo é que as obras comecem em breve e que o serviço esteja em operação parcial em 2022 e completa em 2023.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.