A Odeberecht (atual Novonor) e a Itapemirim irão se unir por meio de uma parceria para concorrer na disputa pela concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM. Segundo a revista Valor Econômico, no entanto, as empresas ainda buscam um sócio com fôlego financeiro para a licitação.

Como mostrou o Rede Noticiando, a Itapemirim está confiante com investimentos em infraestrutura a nível nacional. Além de seguir investindo no seguimento rodoviário, que é marca do grupo, ela está prestes a lançar sua própria companhia aérea, a ITA.

A Itapemirim informou em nota que “será a líder do consórcio e ficará responsável pelos estudos de viabilidade, que consistem na análise técnica, jurídica e econômica da proposta a ser formatada para o projeto, enquanto a OEC fará os estudos especializados de engenharia e concederá os certificados que habilitarão tecnicamente o consórcio para participar da concorrência. A construtora terá exclusividade sobre a realização obras civis previstas no edital.”

O leilão das duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve acontecer em 2021.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.