

A ida da Linha 13-Jade da CPTM para a Estação Palmeiras-Barra Funda foi publicada como um dos projetos futuros que serão implantados nos próximos anos em um relatório publicado no Diário Oficial do Estado da sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021.
Não trata-se de algo novo, já foi discutido a ida da linha que liga à Capital ao Aeroporto Internacional de Guarulhos até a estação multimodal da Barra Funda, no entanto, alguns fatores técnicos impedem que isso aconteça, pelo menos neste momento.
“O principal objetivo deste projeto é proporcionar a ligação direta entre o Aeroporto de Guarulhos e o Terminal Rodoviário localizado na estação Barra Funda, onde operam linhas da CPTM e do METRÔ, bem como aumentar a oferta de lugares da Linha 13 – Jade”, diz a publicação oficial.
Segundo informações do relatório, serão necessários promover intervenções em estações, via permanente, rede aérea, sistemas de energia e de sinalização, que auxiliem a operação da Linha 13-Jade e seus serviços especiais, capacitando-a para operar conjuntamente com às Linha 11-Coral e 12-Safira, já que após a Estação Engenheiro Goulart, a Linha 13 compartilha vias com a Linha 12 até o Brás e após isso com a Linha 11 até Luz – e no futuro na Barra Funda.
Para tirar essa ideia do papel, já foram executados serviços preliminares como topografia, sondagem e levantamento a laser para início do projeto. As intervenções do empreendimento estão em fases diferentes de projetos, algumas em fase de contratação e outras com projetos em elaboração.
Segundo o documento, as obras terão início em 2021, porém, não deram prazo para conclusão.
Siga o Rede Noticiando
Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.
Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.
A serviço da informação!