O people mover que fará a ligação entre os três terminais do Aeroporto de Guarulhos com a estação da CPTM deve começar a ser construído em 90 dias.

A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma palestra feita para empresários da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), na quinta-feira, 5 de agosto de 2021.

Segundo Baldy, a contratação e o custeio das obras serão de responsabilidade da GRU Airport, que administra o aeroporto internacional de Guarulhos.

A extensão será de 2,6 km com quatro paradas: Estação CPTM, terminal 1, terminal 2 e terminal 3. O tempo estimado de percurso é de seis minutos.

Atualmente, quem desembarca dos trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, é transportado por ônibus cedidos pela GRU Airport aos terminais, o que desagrada o público.

Ainda durante a palestra, Alexandre Baldy confirmou que a Linha 13-Jade será expandida até a região do Bonsucesso.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.