As obras de construção da estação Morumbi da linha 17-Ouro do monotrilho, estão quase no fim. Prevista para ser o ponto de partida do futuro ramal que vai se conectar ao Aeroporto de Congonhas, a nova estação deve ficar ociosa por pelo menos dois anos.

Nesta terça-feira, 8 de dezembro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, esteve ao lado do presidente do Metrô, Silvani Pereira, vistoriando as obras. O local fará integração com a linha 9-Esmeralda da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Silvani Pereira e Alexandre Baldy vistoriando as obras da estação Morumbi (Foto: Divulgação)

As demais estações da linha 17, vias e sistemas, além do pátio de manutenção estão paralisados por determinação da justiça. O presidente do Metrô chegou a dizer que “em breve teremos novidades” sobre a retomada das obras remanescentes, no entanto, é difícil acreditar que até o final deste ano aconteça algo.

Linha 17-Ouro

Quando pronto, o trecho prioritário da Linha 17 terá oito estações e 7,7 km de extensão, ligando o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, possibilitando a integração com as linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda da CPTM e será operada pela concessionária ViaMobilidade.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.