maio 17, 2021

A primeira estação construída pela iniciativa privada está com 40% das obras concluídas. Estamos falando da futura Estação João Dias, da Linha 9-Esmeralda da CPTM – Companhia Paulista Trens Metropolitanos.

Para tirar do papel, a estação está sendo erguida por meio de uma parceria inédita envolvendo a Brookfield, dona de um empreendimento construído ao lado da futura estação, e o governo de São Paulo, por meio da CPTM.

“Quem circula pela região das obras da estação já consegue visualizar parte da estrutura da cobertura da estação e a passarela que atravessa a Marginal (Pinheiros)” – escreveu Pedro Moro, presidente da CPTM, em uma rede social.

Estima-se que a nova estação receba cerca de 10,5 mil passageiros por dia útil. O prazo para conclusão das obras é 2022, porém, esse site arrisca dizer que até o final deste ano ainda o local esteja concluído.

Veja algumas fotos abaixo:

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.