A CPTM recebeu sua primeira locomotiva “100% da companhia”, produzida pela Progress Rail. O veículo de manutenção foi fabricado na empresa em Hortolândia e chegou ao Pátio e Abrigo de trens e locomotivas da Lapa, na semana passada.

A nova locomotiva será usada nos reparos das linhas que ainda estiverem sob à responsabilidade da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, neste caso às linhas 7-Rubi (está enquanto não for concedida), 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

As atuais locomotivas usadas pela CPTM foram herdadas por outras empresas do passado, como a Fepasa, a CBTU, entre outros. A nova locomotiva é a primeira a ser adquirida pela operadora de trens.

A nova locomotiva deve entrar em operação, somente após a realização de todos os teste necessários para sua homologação.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.