A Next Mobilidade (Concessionária ABC Sistema), antiga Metra, vai assumir nesta sexta-feira, 15 de outubro de 2021, o atendimento das linhas 156, 156BI1, 156VP1, 255 e 305, que eram operadas pela permissionária Expresso SBC. Com isso, a concessionária vai passar a comandar 54% do sistema de ônibus metropolitano no ABC.

Para o passageiro não mudam tarifas, itinerários, nomenclatura das linhas, formas de pagamento e pintura dos coletivos, mas a Next Mobilidade deve colocar ônibus mais novos.

Segundo dados da EMTU, as linhas da Expresso ABC transportam em média 4,5 mil passageiros por dia útil.

A EMTU declarou extinta a área 5 no ABC, após governo de São Paulo prorrogar o contrato de concessão do Corredor de trólebus e ônibus ABD com a Metra, por mais 25 anos. Em troca a concessionária vai assumir até 2022, todas as linhas metropolitanas do ABC, ao todo são 97, e construir o BRT-ABC, que foi colocado como alternativa à extinta Linha 18-Bronze do monotrilho, além de modernizar o próprio Corredor ABD.

O modal é um corredor de ônibus rápido, que vai contar com três tipos de serviço e deve iniciar suas operações no final do próximo ano.

*Com informações do Diário do Transporte

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.