Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo ameaçam fazer uma greve geral no dia 20 de abril de 2021. Na mesma data está prevista uma greve sanitária de funcionários ligados ao Metrô de São Paulo e das concessionárias ViaQuatro (Linha 4-Amarela) e ViaMobilidade (Linha 5-Lilás).

Valdevan Noventa, presidente do Sindmotoristas, entidade que representa os trabalhadores do transporte urbano na capital, disse ao Diário do Transporte que foi elaborado um documento que foi entregue às autoridades de Saúde e do Executivo das cidades, Estado e até para o Governo Federal.

O documento já foi enviado para as autoridades que têm até o dia 19 para dar um retorno, caso não ocorra, segundo Noventa “o Estado de São Paulo não vai ter transporte em 20 de abril. Não é só com os ônibus de São Paulo, mas também os ônibus da Grande São Paulo, Litoral e Interior”.

A ação é para pressionar o poder público a vacinar à categoria, já que também trabalham na “linha de frente” transportando passageiros todos os dias, com risco iminente de contaminação pela COVID-19.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.