

O “monotrilho” (people mover) que fará a ligação entre a estação da CPTM e o Aeroporto de Guarulhos foi finalmente liberado pela União e deve sair do papel.
O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, enviou nesta quinta-feira, 26, ofício à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) incluindo como obrigatória a construção do people mover para a concessionária GRU Airport. A ligação da estação Aeroporto da CPTM, na Linha 13-Jade, aos três terminais do aeroporto de Guarulhos foi uma conquista do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, junto ao Governo Federal.
“A conquista de um modal que ligará a Estação Aeroporto da CPTM aos terminais de Guarulhos é de todos os cidadãos que vivem e passam por São Paulo. Desde o meu primeiro dia de gestão que trabalhamos incansavelmente para atender a essa demanda tão importante, que coloca São Paulo no patamar de integração e de mobilidade dos maiores países do mundo”, ressalta Baldy. “A diretriz do Governador João Doria é que tenhamos soluções criativas para todos os desafios que enfrentamos e seguimos à risca com essa orientação diariamente”, frisa o Secretário.
O Modal
O modal foi anunciado há pouco mais de um ano pelo governador João Doria.
O sistema que será construído terá 2,6 km de extensão, com parada nos três terminas de embarque e, capacidade de 2 mil passageiros/hora para cada sentido. A estimativa é que o percurso total seja feito em cerca de seis minutos.
O governador João Doria chegou a prometer que o sistema de transporte ficaria pronto até maio de 2021, conforme mostrou o Rede Noticiando, entretanto, esse prazo é impraticável
Estima-se que a construção do “people mover” leve cerca de 18 meses a partir da assinatura do contrato para ficar pronto.
Siga o Rede Noticiando
Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.
Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.
A serviço da informação!