janeiro 23, 2021

O “monotrilho” (people mover) que fará a ligação entre a estação da CPTM e o Aeroporto de Guarulhos foi finalmente liberado pela União e deve sair do papel.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, enviou nesta quinta-feira, 26, ofício à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) incluindo como obrigatória a construção do people mover para a concessionária GRU Airport. A ligação da estação Aeroporto da CPTM, na Linha 13-Jade, aos três terminais do aeroporto de Guarulhos foi uma conquista do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, junto ao Governo Federal.

“A conquista de um modal que ligará a Estação Aeroporto da CPTM aos terminais de Guarulhos é de todos os cidadãos que vivem e passam por São Paulo. Desde o meu primeiro dia de gestão que trabalhamos incansavelmente para atender a essa demanda tão importante, que coloca São Paulo no patamar de integração e de mobilidade dos maiores países do mundo”, ressalta Baldy. “A diretriz do Governador João Doria é que tenhamos soluções criativas para todos os desafios que enfrentamos e seguimos à risca com essa orientação diariamente”, frisa o Secretário.

O Modal

O modal foi anunciado há pouco mais de um ano pelo governador João Doria.

O sistema que será construído terá 2,6 km de extensão, com parada nos três terminas de embarque e, capacidade de 2 mil passageiros/hora para cada sentido. A estimativa é que o percurso total seja feito em cerca de seis minutos.

O governador João Doria chegou a prometer que o sistema de transporte ficaria pronto até maio de 2021, conforme mostrou o Rede Noticiando, entretanto, esse prazo é impraticável

Estima-se que a construção do “people mover” leve cerca de 18 meses a partir da assinatura do contrato para ficar pronto.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.