Neste domingo, 10 de outubro de 2021, serão iniciadas as obras civis para a implantação das portas de plataforma na estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô. A previsão é que esta etapa esteja concluída em até um mês. Para que os funcionários possam realizar as atividades programadas, uma das vias ficará interditada no domingo e na terça-feira, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. 

Os passageiros não serão impactados em função dessas atividades, já que aos domingos e feriados apenas uma das plataformas da estação é utilizada para as manobras dos trens. A previsão é de que até o final do ano, as portas já estejam instaladas e se iniciem os testes operacionais, o que permite a redução do número de interferências nas linhas de Metrô, aumentando a regularidade da circulação dos trens e, principalmente, a segurança dos passageiros. 

A instalação de portas de plataforma na estação Jabaquara faz parte do contrato do sistema de sinalização CBTC.  As próximas estações que vão receber os equipamentos de segurança neste contrato são: Tucuruvi, na Linha 1-Azul, Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha. 

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficias da empresa.

“Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722 ), que atende diariamente das 8h às 20 horas”, finalizou a empresa em nota. 

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.