A Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, se tornou um abrigo para a população em situação de rua em razão das baixas temperaturas apresentadas na capital.

Segundo os institutos de meteorologia, a temperatura durante as madrugadas podem chegar até três graus.

Pode ser uma imagem de área interna

A estrutura montada no local tem capacidade para acolher até 400 pessoas e é destinada apenas para homens. O espaço está em funcionamento deste o dia 28 e vai até sábado, dia 31 de julho, sempre das 20h até as 8h do dia seguinte.

Plataforma nunca utilizada serviria a Linha 4-Amarela

O local onde está servindo de abrigo foi construído na década de 80, e trata-se de uma plataforma subterrânea que nunca recebeu trem algum. O local atenderia a então Linha Sudeste-Sudoeste, hoje conhecida como Linha 4-Amarela.

Quem passa pela Estação Pedro II vê uma imensa clarabóia, no nível térreo, onde existe uma grade área que serve basicamente pata armazenamento de materiais, mas, que agora , pelo menos por alguns dias, ganhou essa nobre função de abrigar os moradores em situação de rua, do grande frio que faz em São Paulo.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Marcelo de Assis says:

    Na verdade, a linha sudeste-sudoeste era denominada para a linha 2, no início de suas operações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.