O Metrô de São Paulo retomou a licitação referente a fiscalização e controle das obras da linha 17-Ouro do monotrilho. O aviso da retomada foi publicado na edição desta quinta-feira, 5 de novembro, do Diário Oficial do Estado.

Segundo a publicação, as propostas devem ser entregues no dia 1° de dezembro de 2020.

Prometida para a Copa do Mundo de 2014, o monotrilho da linha 17-Ouro, que em seu trecho prioritário vai ligar a estação Morumbi – com transferência pra a linha 9-Esmeralda da CPTM – até o Aeroporto de Congonhas, não teve nenhuma estação entregue até hoje.

Anteriormente, o governo falava que a operação da linha 17 começaria em 2022, no entanto, segundo o último Relatório de Empreendimentos do Metrô, não há mais data definida.

Outras licitações

Recentemente o Metrô obteve duas vitórias em relação as licitações. Uma delas é referente a finalização das obras nas estações remanescentes – exceto Morumbi – e outra sobre a fabricação e o fornecimento de 14 trens, cuja responsabilidade será da montadora chinesa BYD.

Linha 17-Ouro

Quando pronto, o trecho prioritário da Linha 17 terá oito estações e 7,7 km de extensão, ligando o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, possibilitando a integração com as linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda da CPTM e será operada pela concessionária ViaMobilidade.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.