As novas escadas rolantes da estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela, já chegaram e estão sob a posse do Metrô de São Paulo. O presidente da companhia, Silvani Pereira, divulgou imagens dos equipamentos em uma rede social.

Ao todo são oito novas escadas rolantes que irão se somar às 24 já em operação, o que amplia a capacidade da estação de 14,4 mil passageiros por hora para 21,6 mil passageiros por hora. Cada escada rolante transporta até 7,2 mil passageiros por hora.

Os equipamentos vão oferecer duas novas rotas de deslocamento de passageiros entre a superfície, plataforma e transferência entre as duas linhas. Elas serão instaladas nos mezaninos inferior e superior e nos níveis intermediário 1 e superfície. A previsão é que a instalação de todas as oito novas escadas rolantes seja concluída até a primeira quinzena de junho de 2021.

Das oito novas escadas, duas estarão em área administrada pela CPTM e as seis restantes, pela ViaQuatro

As atividades ocorrerão sempre durante a madrugada, com o objetivo de trazer impacto mínimo para os passageiros. Entretanto, durante todo o período de obras, os passageiros observarão tapumes nos locais onde as escadas serão instaladas e em áreas reservadas para o correto armazenamento de materiais, de modo a garantir a segurança de quem passa por esses locais.

Além disso, haverá alteração nas catracas tanto da CPTM quanto da ViaQuatro, com a devida sinalização por parte das duas empresas, e algumas lojas deverão ser temporariamente realocadas dentro das estações.

Para se ter uma ideia da importância da Estação Pinheiros para a mobilidade urbana da capital paulista, antes da pandemia 126 mil passageiros passavam em média pelo local em dias úteis.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.