maio 17, 2021

O Metrô de São Paulo pretende dar nome de marcas às estações. Os chamados “naming rights” como é popularmente conhecido, visa ser uma nova forma de arrecadação não tarifária para a companhia.

A proposta prevê que os espaços recebam um nome adicional de um produto ou marca, semelhante ao que ocorre em estádio de futebol – como Neo Química Arena ou Allianz Parque – teatros e outros espaços privados do País.

A concessão dos “naming rights” deve ter duração de 20 anos. O nome adicional aparecerá abaixo do original (com metade do tamanho) nas placas, totens indicativos e em outros elementos de comunicação visual, que também receberão a logomarca do produto ou marca.

No caso da logomarca, a dimensão proposta é de 28,5 cm x 28,5 cm ou 28,5 cm x 57 cm nos totens e de 30 cm x 30 cm ou 30 cm x 60 cm nas placas de acessos.

Em documento enviado à Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), o diretor-presidente do Metrô, Silvani Pereira, diz que a companhia estadual tem a “necessidade” de “maximização da arrecadação não tarifária extremada após o advento da pandemia”, que teria causado queda na arrecadação. No texto, informa ainda que a concessão poderá ser prorrogada por mais de 20 anos.

O conselho, que analisa a veiculação de anúncios e marcas em espaços públicos da cidade de São Paulo a partir especialmente da Lei Cidade Limpa, aprovou com sete votos favoráveis e três abstenções.

Agora, o Metrô montará o modelo de concessão e deve publicar em breve a continuidade do edital sobre o assunto. Do total de estações que o Metrô administra, apenas 15 devem ser aproveitadas com a ideia, já que são consideradas as mais rentáveis do sistema.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.