julho 31, 2021

O Metrô lançou nesta terça-feira, 15 de junho, o edital para a licitação que vai contratar as obras de um novo acesso para a estação Paulista, da Linha 4-Amarela. A nova entrada ficará na Rua Bela Cintra e vai distribuir melhor o fluxo de passageiros que utilizam a estação, com mais uma nova alternativa para chegar e sair da estação.

O recebimento das propostas das empresas interessadas na construção está marcado para 20 de agosto. Após a contratação, as obras serão iniciadas assim que concluído o processo de desapropriação de uma área na Rua Bela Cintra, onde será construído o novo acesso.

A construção da nova entrada vai aproveitar uma área técnica já existente na estação. Esse acesso deverá levar os passageiros à entrada da Rua da Consolação, onde estão as escadas rolantes, escadas fixas e elevador.

Paralelamente, o Metrô trabalha em outro projeto para construir um novo túnel de ligação entre as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela), ampliando a capacidade de transferência entre essas estações. A licitação para as obras está em andamento e a meta é assinar o contrato e iniciar os trabalhos no segundo semestre deste ano.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.