O Metrô de São Paulo lançou neste sábado, 19 de dezembro, a licitação para ampliar a Linha 15-Prata até Jacú Pessego com mais duas estações e cerca de 3,5 km de vias. Esse projeto vai fazer o monotrilho chegar a 18 km de extensão e 13 estações, melhorando a mobilidade dos moradores da zona leste, que conseguirão reduzir em mais de 50% o tempo de deslocamento até o centro.

A concorrência lançada envolve a contratação da elaboração dos projetos executivos e a construção das estações Boa Esperança e Jacú Pêssego, além do Pátio Ragueb Chohfi para o estacionamento e manutenção de trens.

A imagem pode conter: texto que diz "METRÔ LINHA 15 PRATA Oratorio Onasio Lucas Lucas Camilo Haddad Tolstói Tolstoi Uniao Jardim Sapopemba Planalto Juta Prudnte Vila Prudente São Vila Vila Fazenda da Mateus São Boa Jardim Colonial Esperança 2owpiss Jacu-Pessego 2"

O Metrô já realiza outras obras na Linha 15, como a construção da estação Jardim Colonial, que deve ficar pronta em 2021 e vai acrescentar 1,8 km à linha. Também são feitas as obras da Subestação Primária Iguatemi, que aumentará o fornecimento de energia elétrica e atenderá a ampliação do monotrilho, além da extensão Oeste, ao lado da Vila Prudente, que vai agilizar a manobra dos trens, possibilitando a redução dos intervalos de circulação.

O edital da ampliação até Jacú Pêssego já está disponível e as propostas devem ser recebidas em março de 2021. Atualmente a Linha 15-Prata funciona de Vila Prudente a São Mateus com 12,8 km de extensão e 10 estações.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.