dezembro 3, 2020

O Metrô inicia neste sábado, 24 de outubro, os trabalhos para a implantação de uma nova área de manobra de trens da Linha 15-Prata, que vai permitir a redução do intervalo de circulação entre os trens. Para isso, a partir das 10h a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello será interditada parcialmente por um período estimado de 30 dias, entre as ruas Ibitirama e Dianópolis, para as atividades de implantação dos pilares que sustentarão as novas vigas.

Serão construídos mais 380 metros de via no lado oeste da estação Vila Prudente, onde será instalado um track switch, que é o aparelho que faz o monotrilho mudar de via. Com isso, os trens que vêm de São Mateus vão poder desembarcar os passageiros e seguir mais adiante para manobrar, liberando a chegada mais rápida de outros trens. Atualmente essa manobra é feita no lado leste da Vila Prudente, pouco antes da chegada à estação.

A expectativa é que a nova via fique pronta em 2022 e vai compor o futuro trecho da Linha 15 até Ipiranga, que está na fase de elaboração do projeto executivo.

Durante o período da interdição na Avenida Anhaia Mello, o desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.