O novo trem esmerilhador que vai servir três linhas do Metrô de São Paulo foi entregue para a operação na quarta-feira, 11 de novembro.

Em um evento simbólico que contou com a participação do presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Silvani Pereira, no pátio do Jabaquara.

Além da entrega do novo equipamento, três operadores foram simbolicamente homenageados pela empresa. Os colaboradores irão trabalhar diretamente com o novo trem.

O novo equipamento será usado na manutenção dos trilhos das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda).

Em comparação ao antigo trem que presta o mesmo serviço, o novo equipamento conta com melhorias tecnológicas. Além disso, esse trem poderá prestar serviços remunerados para outras empresas, como por exemplo para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, o que poderá ajudar no caixa da empresa.

O equipamento terá vida útil de 30 anos e vai servir para:

  • Corrigir ondulação/corrugação de 2mm em 100 m de via por hora de trabalho;
  • Reperfilamento de 1mm de profundidade em 100 de via por hora de trabalho;
  • Executar rebarbação de 600 m de via por hora de trabalho;
  • Após a correção, o acabamento superficial do trilho deverá possuir rugosidade mázima de 15mm, independente da condição inicial do trabalho.
  • O veículo deverá ainda, estar apto a executar os trabalhos em áreas de AMV (aparelho de mudança de via) de qualquer tipo de procedência.

O novo trem foi fábricado pela HARSCO Rail Ltda em Fairmont.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.