O Metrô de São Paulo deve comprar 44 novos trens ainda neste ano. A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrevista para o “Brasil Urgente” da TV Band.

Das 44 novas composições, 22 devem ser usadas como reforço da Linha 2-Verde, onde estão em andamento as obras de expansão até Penha, com previsão de chegar em Guarulhos. Já as outras 22 unidades devem ser distribuídas entre às linha 1-Azul e 3-Vermelha que estão em processo de instalação do sistema CBTC, que permite o maior número de trens em operação ao mesmo tempo, com diminuição no intervalo entre eles, com segurança.

As composições que serão compradas devem ter as mesmas características dos que operam atualmente: 6 carros, capacidade para transportar 2 mil passageiros e ar-condicionado. Uma novidade deve ser a passagem livre entre os carros.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.