O Metrô começou a mostrar vídeos com imagens de pessoas desaparecidas na cidade de São Paulo, diretamente nos monitores dos trens. A iniciativa teve início nesta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021.

Os alertas vão destacar fotos, nomes e o telefone do serviço municipal de localização, para que os passageiros possam colaborar, informando sobre pessoas que foram reconhecidas.

“Com o objetivo de aumentar o número de localizações de pessoas na cidade, pelo menos três imagens e descrições de pessoas desaparecidas serão divulgadas todos os dias no interior dos trens que circulam pelas 52 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha”, diz trecho da nota do Metrô.

Será exibido inicialmente um vídeo de apresentação com 30 segundos, seguido de alertas com as fotos e orientações para entrar em contato. 

A iniciativa é uma parceria inédita com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), reforçando a característica do Metrô na prestação de múltiplos serviços à sociedade. O convênio terá duração inicial de 180 dias para a realização das ações nos monitores dos trens (TV Minuto) e também nas redes sociais. 

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.