O metrô de Moscou recebeu 551 novos carros de passageiros em 2020. A informação foi dada pelo vice-prefeito de Transportes, Maxim Liksutov, que apresentou os resultados do trabalho de transporte de Moscou no último ano ao líder do Governo de Moscou.

Segundo Maxim, 335 deles são do ais novo modelo Moskva-2020, que agora são usados nas linhas 5 e 6. Isso gerou um aumento de 500 mil assentos adicionais para passageiros. A renovação do material rodante do metrô atingiu 63% (3.548 carros novos desde 2010).

Outro destaque de 2020 para o metrô de Moscou foi a integração do Círculo Central de Moscou- CCM, com as direções radiais da ferrovia e do metrô, que foram totalmente concluídas.

Desta forma, os passageiros receberam quatro transferências para o metrô e cinco para o MCD (serviço de trem). Agora há 36 transferências desse tipo.

O Centro de Assistência aos passageiros com mobilidade reduzida teve seu horário ampliado, funcionando das 5h30 às 13h. Desta forma, os passageiros com baixa mobilidade poderão usar o transporte de moscou o tempo todo.

“O coronavírus colocou muito em espera, mas Moscou evitou um bloqueio completo. O transporte funcionou no horário máximo, o ritmo de desenvolvimento não diminuiu, e nossa cidade está se recuperando rapidamente. Em 2020, em nome do prefeito, apoiamos aqueles que combateram a infecção e ajudaram os moscovitas. Médicos e voluntários receberam mais de 51 mil passagens gratuitas para o transporte público. Eles deixaram seus cartões em estacionamentos pagos mais de 90 mil vezes. Mais de 60 mil médicos e pacientes usaram ônibus e táxis especiais durante a pandemia” — disse Maxim Liksutov.

Outro destaque éo aumento de assentos diários que foram criados. Segundo dados divulgados pelo metrô de Moscou, em 2020 foram criados 3,43 milhões de assentos adicionais de passageiros por dia.

Houve também redução no intervalo mínimo entre os trens, que agora é de 6 minutos (antes do lançamento do sistema MDC, os intervalos chegavam até duas horas no meio do dia), e devido ao novo horário, quase 80% dos passageiros economizam até 44 minutos de tempo de viagem diariamente.

100% das estações do Metrô e da MCC já estão equipadas com câmeras com módulos de reconhecimento facial.

Os planos para 2021 incluem a abertura das estações da Big Circle (linha 11) e a entrega de 337 novos carros Moskva-220 para o metro, bem como a construção e a reconsrução de 11 estações.

Além disso, o vice-prefeito Liksutov anunciou a preparação para o lançamento do transporte fluvial: desenvolvimento de berços, desenvolvimento de embarcações elétricas para movimentação ao longo do rio Moskva.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.