O Metrô de São Paulo assinou com o consórcio GPO-Geocompany-Geotec no final de dezembro um contrato para o projeto funcional do anteprojeto de arquitetura da Linha 20-Rosa.

A nova ligação metroviária prevê ligar a estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, no ABC Paulista, à estação Santa Maria, na capital Paulista.

De acordo com a companhia, o consórcio terá até 2023 para finalizar as análises, diante disso, antes desse período não será possível determinar o início das obras.

O trabalho do GPO-Geocompany-Geotec inclui determinar os traçados possíveis para a linha, que deve contar com 31km de extesão e 24 ou 25 estações.

Tida como “moeda de troca” com o cancelamento da linha 18-Bronze do monotrilho, a Linha 20-Rosa é a esperança de que o metrô finalmente atenda a região do ABC.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.