O Metrô de São Paulo concluiu a última etapa da laje do “deck switch”, local que receberá o aparelho de mudança de via (“track switch”), na extensão à oeste da estação Vila Prudente, na Linha 15-Prata do monotrilho.

A área será utilizada para manobra dos trens e vai agilizar a operação da linha, permitindo reduzir o intervalo entre as composições e aumentar a oferta de viagens.

Essa área de manobra terá um total de 530 metros de extensão. Além dos 150 metros existentes, outros 380 metros serão construídos com a instalação de 18 pilares, entre os quais 16 já foram executados.

Até 2024, a Linha 15-Prata deve ser estendida de Vila Prudente até o Ipiranga, se conectando à Linha 10-Turquesa da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, segundo estimativas de relatórios publicados no site do Metrô.

Para essa conexão, a estação Ipiranga deverá ser totalmente remodelada, e no futuro, o local poderá abrigar uma conexão com a Linha 5-Lilás.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.