O Metrô de São Paulo homologou um contrato para serviços técnicos especializados de engenharia para execução de investigações geotécnicas e sondagens, mapeamento e cadastramento de redes de utilidades publicas para subsidiar o desenvolvimento do anteprojeto de engenharia e projeto funcional da Linha 20-Rosa. O serviço será realizado pelo Consórcio EPT – Reconverte.

O prazo para execução dos serviços é de 12 meses contados a partir da primeira Ordem de Serviço (OS).

A Linha 20-Rosa deve ligar as estações Santa Maria, no bairro da Lapa em SP, até Santo André, no ABC Paulista. Serão 31 km de extensão, 25 estações, com integrações com outras linhas da rede metroferroviária.

A expectativa é que a nova linha transporte cerca de 1 milhão de passageiros por dia, sendo 32 mil passageiros por hora (no máximo).

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. João Carlos de Queiroz says:

    Eu já mandei e-mail para Orlando Morando e Carla Morando pedindo que não aprove esse BRT que é um meio de transporte que só dá problemas, vejam o caso do metrô de Vila Prudente.
    O ABC já esperou muito e merece receber o verdadeiro METRÔ, que custa mais caro, mas dá menos problemas do que essa porcaria de BRT.
    O Metrô é mil vezes melhor do que o BRT.
    Faça uma pesquisa com os moradores do ABC e vejam oque eles preferem.
    Mas eles não dão resposta aos eleitores, só querem voto…

  2. Lindomar Silva says:

    Esse projeto de metrô da capital até o ABC já existia na época de Mário Covas governador (PSDB). Estória antiga, só palanque pré eleição. Acordem

  3. Clau Nazario says:

    Porque o métro não chega do Jabaquara através da imigrantes para o Abcd simples e barato. Só ver o traçado. Isso é pura política não necessidade.

  4. Marco Aurélio says:

    Este projeto da linha 20 rosa esta a tempos no projeto do metrô que inicialmente era ate o Bairro de Rudge Ramos,com a mudança de projeto da linha 18 bronze ,do monotrilho para Brt a linha foi estendida ate a linha da Cptm em Santo André, vamos torcer que tudo de certo..infelismente tudo é lento ate hoje e quem sai perdendoé todos nós

  5. É SÓ UM “ESTUDO”..PARA FAZER CAIXA PARA A TUCANADA NAS ELEIÇÕES EM 2022.
    BOLSONARO É MAIS BARATO…FICA ATÉ 2026.

  6. Pedro Geraldo Kling says:

    Isso é palhaçada trecho entre metrô da vila Prudente e são Bernardo que seria construido Virou corredor de ônibus de maior velocidade devido altocusto da construção do metrô que ainda nem saiu do papel .agora vem com esse anúncio de metrô até santo André .o qual já é contemplado com linhas de trem . não dá para entender bando imbecil.

    • Oseias Ribeiro Junior says:

      Nem esquenta Pedro, há 20 anos, sempre que as eleições se aproximam, voltam a falar em metrô no ABC. Após as eleições a gente já sabe o resultado.

  7. PSDB novamente roubando dinheiro do transporte público, todos esses estudos já haviam sido feitos, já tinha até contrato pra linha pro ABC q deveria já ter sido inclusive inaugurada ano passado. Ai disseram q era mto caro q seria BRT, vão gastar outra fortuna pra romper o contrato e vão começar tudo de novo com outra ligação?
    E o povo continua elegendo a corja.

  8. Anônimo says:

    Véspera de eleição! Já montaram. O Palanque? Para fazer promessas ! Que à que à quase 30 anos ! O
    PSDB . Nunca comprou! .. . Da até medo! Tanto dinheiro envolvido!

  9. Fabrício Costa says:

    Mais uma falácia de políticos fracos que acham que em pleno século 21 ainda conseguem enganar o povo. Cadê o metrô de SBC? Porque a linha Verde não entrou em São Caetano? Cadê a interligação Rudge Ramos com a linha lilás?
    A máfia dos transportes e das grandes montadoras jamais vai permitir que os moradores do grande ABC se libertem da escravidão dos veículos.

    • Anônimo says:

      Com certeza penso, a mesma coisa que vc.
      Onde a passagem e mais cara .
      é não faz sentido as montadoras não iriam permitir.

  10. Mais uma promessa em vésperas de eleição presidencial e de governadores.
    Servirá como palanque para ENGANAR mais uma vez a população do ABC, Acredite quem quiser.
    E ainda gastam o dinheiro publico com estudos que vão para o lixo.

  11. Li reportagens anteriores que o projeto mais acessível tanto em valores como em tempo, seria um BRT, mas vamos aguarar.

  12. Lembro dos haters dizendo que a linha amarela driveless era uma “miragem” do Alckmin e também da “piada” que era o VLT de Santos. Pois é…

  13. Carlito says:

    Contrato assinado de fachada e estudos de fachada… Os vermes sempre criando pretextos para roubarem a grana do contribuinte.

      • Se Maua tem muito mais pessoas imagina aqui em Diadema, pequena territorialmente mas em população a sétima maior do estado

    • Anônimo says:

      Tenho 65 anos, será que vou ver esse projeto sair do papel?, Evidente que gostaria de ver e até pegar esse metrô é o desejo de todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.