O Metrô de São Paulo alterou o nome de duas estações, que ainda estão em obras, da Linha 17-Ouro do monotrilho.

Segundo um documento da companhia, a estação “Congonhas” passou a se chamar “Aeroporto de Congonhas” e “Jardim Aeroporto”, que está localizada ao lado do pátio Água Espraiada, foi rebatizada de “Washington Luiz”.

Ambos os locais estão em fase de obras, em razão dos sucessivos atrasos nesta linha, cuja entrega deveria ter ocorrido em 2014, durante a Copa do Mundo FIFA que ocorreu naquele ano no Brasil.

A Linha 17-Ouro fará conexão com as linhas 9-Esmeralda (estação Morumbi) e 5-Lilás (Campo Belo), e vai atender o segundo aeroporto mais movimentado do país, o de Congonhas.

Estão previstos mais dois trechos, em duas pontas do novo ramal, uma após Morumbi indo em direção à Estação São Paulo-Morumbi (com conexão com a Linha 4-Amarela) passando por Paraisópolis, e na outra ponta de Washington Luiz até Jabaquara (com conexão com a Linha 1-Azul), no entanto, essas duas fases não tem previsão para sair do papel.

O intervalo previsto entre trens será de 3 minutos, com uma frota composta por 14 composições fabricadas pela BYD SkyRail.

A gestão Doria prevê que a abertura do novo ramal de monotrilho, que deve atender inicialemente 165 mil passageiros por dia, até o final de 2022.

Apesar da construção do novo ramal ser de responsabilidade do Governo de São Paulo, por meio do Metrô, a administração e operação da linha será da ViaMobilidade, que já opera a linha 5-Lilás.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.