As melhorias para reduzir o intervalo entre os trens nas linha 10, 11 e 12 da CPTM devem ser concluídas no segundo semestre de 2024.

A informação consta em um relatório de empreendimentos que foi divulgado no site da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, datado de dezembro de 2020. O documento apresenta os prazos estabelecidos para a conclusão das intervenções que possam reduzir o intervalo entre os trens nas linhas 10- Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. Essas adequações irão permitir ainda, mais partidas do Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade.

Os equipamento para a instalação do CBTC na Linha 10-turquesa foram comprados na década passada, e ficaram guardados por anos. O contrato para a retomada da instalação foi retomado em 2019.

As melhorias na sinalização da Linha 12-Safira deve abrir caminho para que a CPTM coloque mais horários e mais trens no Expresso Aeroporto. Vale lembrar que a linhas 12 e 13 compartilham as vias entre o Brás e Engenheiro Goulart.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.