Dia 17 de outubro é o Dia Nacional da Vacinação. Para celebrar a data, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos comemora a aplicação de 105 mil doses de vacina contra a Covid-19 nos postos instalados em estações e terminais das empresas ligadas à STM – CPTM, EMTU, Metrô e ViaQuatro – desde maio, quando a STM entrou na campanha de vacinação contra a Covid. “A vacinação no sistema de transporte, feita em parceria com as secretarias de saúde dos municípios, facilita a vida do passageiro e ajuda a levar saúde ao cidadão de forma mais fácil e eficiente”, salienta o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Maior posto de saúde

A colaboração com a área da saúde começou no início dos anos 2000 e transformou o transporte metropolitano não só em um parceiro importantíssimo em todas as campanhas de vacinação, mas em um dos mais importantes “postos de vacinação” de São Paulo. Em 2020, foram 77.120 vacinas de febre amarela, gripe, poliomielite e tríplice viral nos postos itinerantes montados em estações e terminais. Mais do que na UBS Cambuci, a que mais aplicou vacinas em 2020 na capital, com 62.806 vacinas.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.