abril 13, 2021

O Pátio Itaquera vai completar 34 anos no próximo domingo, dia 7 de março. O local tem 470 mil metros quadrados e 24 km de vias, e são feitas as manutenções e limpeza dos trens da Linha 3-Vermelha diariamente.

O local tem capacidade para abrigar até 60 trens, e fica bem próximo da estação Corinthians-Itaquera (cerca de 1,5 km) e ao lado da Neo Química Arena.

O pátio é divido por blocos, sendo eles: Administrativo, de materiais, de pessoal de oficina, de oficinas, das subestações elétricas e da manutenção de trens.

Pátio Itaquera (Foto: Carlos Frederico)

Segundo o Metrô de São Paulo, o “PIT”, como é chamado internamente, realiza mais de 17.000 intervenções por ano, a maioria delas são realizadas de madrugada, das 1h às 4h, fora do horário de operação comercial.

Apesar de ter sido entregue em 1987, somente um ano depois, em 88, que o pátio passou a operar com sua capacidade total, quando foram inauguradas as estações Itaquera, Marechal Deodoro e Barra Funda.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.