abril 13, 2021

A possibilidade do Estado de São Paulo entrar em lockdown não está descartada diante do crescimento do número de infectados, internações e óbitos pela COVID-19. A informação foi dada pelo governado João Doria em coletiva de imprensa nessa sexta-feira, 5 de março.

A partir deste sábado, dia 6 de março de 2021, todos os 645 municípios do Estado serão colocados na fase vermelha, onde apenas atividades consideradas essenciais funcionam.

Doria fez questão de dizer que há diferenças entre o lockdown e a fase vermelha.

Segundo Doria, a fase vermelha não poder ser considerada lockdown porque diversas atividades, como as da indústria e do transporte público (ônibus, trens, metrôs, aplicativos e táxis), funcionarão sem nenhum tipo de proibição.

“São Paulo não está em lockdown, não se descarta, mas não estamos em lockdown. Estamos em faixa vermelha do Plano São Paulo e todos conhecem o que permite e o que não permite. Neste momento nós estamos com as indústrias funcionando aqui no Estado de São Paulo, não temos nenhuma indústria fechada e as indústrias também levam ônibus com funcionários, também recebem funcionários que vão de bicicleta, motocicleta, de automóvel, de vans e de ônibus, vão e voltam. Os supermercados não estão fechados, como é que você imagina que as pessoas chegam a um supermercado? Andando de ônibus, ou de automóvel, ou de vans ou de aplicativo, são centenas de funcionários em um hipermercado e assim, sucessivamente, pessoas que vão a uma farmácia tem pessoas que as atendem, eles usam o transporte coletivo, eles estão dentro de um ambiente fechado, mas estão protegidos e devem seguir um critério sanitário”, disse o governador.

O “toque de restrição” foi modificado e a partir deste sábado, dia 6, vai começar mais cedo. Começando às 20h e indo até às 5h. Antes era das 22h às 5h.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.